segunda-feira, 6 de junho de 2011

DATAS COMEMORATIVAS JUNHO

01 · Dia Internacional da criança
01 · Primeira transmissão de TV no Brasil
01. Dia da Imprensa
05 · Dia da Ecologia
05 · Dia Mundial do Meio Ambiente

 No dia 5 de junho é comemorado em todo o mundo o dia do meio ambiente e da ecologia, o dia é dedicado a apresentar soluções de preservação do meio em que vivemos, são realizados protestos de várias formas, em especial campanhas de limpeza nas cidades. O objetivo das manifestações é o de conscientizar os políticos para os problemas e as necessidades imediatas.  O meio ambiente e a ecologia sempre foram focos de preocupação do homem, porém, a preocupação hoje é bem maior, já que o meio ambiente encontra-se bastante degradado em conseqüência de queimadas, desmatamentos e exploração ilegal e desordenada dos recursos.  

07 · Dia da Liberdade de Imprensa
10 · Dia da Língua Portuguesa
10 · Dia da Raça
11 · Dia da Marinha Brasileira
11 · Dia do Educador Sanitário
12 · Dia do Correio Aéreo Nacional
12 · Dia dos Namorados
13 · Dia de Santo Antônio
13 · Dia do Turista
15 ·Dia Internacional do combate a violência contra o idoso
17 · Dia do Funcionário Público Aposentado

18 · Dia do Químico
  A química faz parte da nossa vida há milhões de anos.É o  ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades. Desde a pré-história, o homem já acumulava conhecimentos práticos de química.

19 · Dia do Cinema Brasileiro
 Desde o século XIX, os inventores tentaram construir aparelhos que pudessem reproduzir o movimento de imagem. Émile Reynaud criou, em 1888, o teatro óptico, invento que mais se aproxima do que se conhece hoje como cinema. No dia 19 comemora-se o dia do renascimento do cinema brasileiro. Diz-se renascimento por este ter apresentado nos últimos anos produções ditas de maior qualidade. O cinema brasileiro de fato nasceu quando Afonso Segreto fez sua primeira filmagem no Brasil registrando imagens da Baía de Guanabara, em 19 de junho 1898.

21 · Dia da Mídia
21 · Dia do Imigrante
21 · Dia Universal Olímpico
21 · Início do inverno
23 . Corpus Christi
24 · Dia de São João
27 · Dia Nacional do Progresso
29 · Dia de São Pedro e São Paulo
29 · Dia do Pescador

Nenhum comentário:

Postar um comentário