sexta-feira, 25 de março de 2011

A GALERA PERGUNTA



      O início do ano letivo de 2011, na Escola Neuza Brizola, contou com a participação do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do Prefeito de Porto Alegre José Fortunati, e da Secretaria de Educação Cleci Jurach.A galera da Escola Migrante também estava lá .
  
Vamos compartilhar desse momento na entrevista feita pela aluna Larissa Souza.
Larissa:- O que seu ministério propõe para os jovens aprendizes que estão ingressando no mercado de trabalho.

Carlos Lupi: -  O jovem tem que se dedicar.Acho que é fundamental que as empresas abram oportuni dades para esses jovens , para que possam apren der  uma função e desenvolver esse aprendizado dentro da empresa e fazer carreira.Normalmente o jovem aprendiz quando ingressa em uma empresa é bom , normalmente a empresa o quer para toda a vida, e é importante que o jovem abrace essa oportunidade, estude, se prepare porque ele tem chance de crescer.
  
 Larissa:- Prefeito José Fortunati, qual a mensagem que o Sr gostaria deixar para os alunos da rede municipal.

José Fortunati:- Cada aluno deve pensar no hoje e no amanhã. A educação é um grande instrumento de transformação É importante que cada aluno pense no seu   futuro a partir de hoje, somente a educação transforma.
Então aprovei tem bem esse aprendizado. Esteja em aula, participe com seus colegas,  com    seus professores por que o tempo passa e depois não volta, mas se aproveitarem bem a educação certamente poderão fazer com que haja uma transformação desses tópicos com relação a sociedade.

Larissa:- O que a Secretaria da Educação propõe para esse ano letivo.

Cleci Jurach:- Estamos iniciando hoje o ano letivo da rede municipal, e queremos que o ano de 2011 seja um ano muito feliz para todos os alunos e todos os professores. Queremos trabalhar sempre com a qualidade do nosso ensino. E que os nossos alunos aprendam tudo que for possível, e que se um dia tiverem de sair de uma escola do município e irem para uma escola do estado, mostrem na escola do estado o que eles sabem sim.Que eles sabem ler, eles sabem escrever, que eles sabem fazer a arte, eles sabem mexer e trabalhar com as mídias, como vocês estão fazendo.Nós desejamos a todos que em 2011 tenhamos um ano muito bom e muito feliz na rede municipal.


Larissa:- O que a senhora tem a deixar para quem não tem    essa idéia.

Cleci Jurtach: - Quem não tem essa ideia nem freqüenta uma escola é o momento de pensar e voltar a estudar, por que só através da educação que a gente cresce. As outras coisas que a rua nos oferta são momentâneas, mas é estudando que a gente cresce e vai adiante.Muitas vezes um colega pega o caminho das drogas e vai ganhar mais dinheiro do que eu até mesmo do que um professor, mas quanto tempo esse moço essa moça, que faz isso vai viver, quanto tempo ele vai ficar sem ser preso.Quem está estudando como vocês ,que estão dentro de uma escola vão ter uma vida grande pela frente uma vida feliz, porque vão lembrar do professor. Vocês vão lembrar do que os professores ensinaram.vocês vão aprender mais a vida, vão ser pessoas que formarão família, que vão crescer e a gente vai ter sempre orgulho de vocês e vão lembrar da gente com carinho.